top of page

Ar polar ainda influencia SP nesta quarta


por Josélia Pegorim


A combinação de um ar frio de origem polar e o excesso de nebulosidade fez a temperatura baixar em todo o estado de São Paulo. A terça-feira amanheceu um pouco fria e as maiores temperaturas à tarde não passaram dos 27°C no interior, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Na capital, a temperatura máxima ficou em torno dos 23°C e no litoral, os termômetros pararam na casa dos 25°C. Será que este friozinho vai continuar por toda semana?


Ar polar nesta quarta-feira


Nesta quarta-feira, o ar polar ainda será sentido em todo o estado de São Paulo deixando a madrugada e o início da manhã frios. Mas com a presença do sol, o ar aquece e a tarde já será com sensação de calor na maioria das áreas do interior paulista.


Na Grande São Paulo, no litoral e em todo o sul e no leste do estado de São Paulo, a temperatura continua amena o dia todo. Não esquenta muito, mesmo com a presença do sol. A sensação térmica será parecida com a desta terça-feira.


Quando o calor volta?


Quem já estava contando com temperaturas agradáveis no restante da semana terá que rever os planos. A tendência é de um grande aquecimento do ar em todo o estado de São Paulo já partir da quinta-feira. O ar polar se afasta rapidamente da Região Sudeste, o calor volta com tudo e persiste por vários dias. A próxima frente fria com força para provocar uma queda de temperatura acentuada será só na época do feriado de 12 de outubro.


Chuva


A nebulosidade diminui sobre São Paulo e o sol reaparece forte nesta quarta-feira na maioria das regiões do estado. Na Grande São Paulo, no litoral e em todo o leste do estado, o sol também aparece, mas entre muitas nuvens.


Até a sexta-feira, o estado de São Paulo terá sol forte e pouca chuva. As condições para chuva aumentam no fim de semana com a passagem de outra frente fria pelo litoral paulista, mas as pancadas de chuva não vão ocorrer em todo o estado. Confira a previsão para a semana!


Fonte: https://goo.gl/XLntk1


18 visualizações0 comentário
bottom of page