
por Angela Ruiz
Uma massa de ar de origem polar entrou sobre o Sul do Brasil, especialmente sobre o Rio Grande do Sul e de Santa Catarina causando um resfriamento acentuado nas regiões serranas.
Como previsto pela Climatempo, as áreas acima de mil metros tiveram geada. Vários locais do Rio Grande do Sul observaram temperaturas abaixo de 10°C. Porém, foram as localidades mais elevadas da serra gaúcha e catarinense que apresentaram queda acentuada da temperatura.
De acordo com dados do Epagri-Ciram, em Bom Jardim da Serra (SC) a temperatura registrada foi de 3,1°C. Foi a menor temperatura do país nesta terça-feira (13). Em Vacaria, na serra gaúcha a temperatura chegou a 3,3°C. "São temperaturas atípicas e mais baixas que o normal para esta época do ano", comenta a meteorologista Josélia Pegorim.

Tarde mais quente
Apesar do frio observado nas regiões serranas acima de mil metros do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a tarde desta terça-feira segue quente. A tendência é de aquecimento. A partir de quarta-feira (14), a temperatura soe mais e a preocupação será com a chuva.
Vem chuva forte por aí
A aproximação de uma nova frente fria e um sistema de baixa pressão que ganha força no norte da Argentina serão os ingredientes que irão favorecer o aumento das condições de chuva sobre o Sul do Brasil nestes próximos dias.
Fonte: https://goo.gl/A1q8Vv