top of page

Prêmio Jovem Cientista está com inscrições abertas


Estudantes dos ensinos Médio e Superior, mestres e doutores podem se inscrever no prêmio que esse ano traz como tema “Inovações para a conservação da natureza e transformação social”


Tem alguma proposta inovadora para a conservação do meio ambiente e para a transformação da sociedade? Então se inscreva na 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista, projeto que incentiva a pesquisa científica de jovens estudantes do Brasil.

Os interessados em participar devem ser estudantes do Ensino Médio, Ensino Superior, mestres e doutores e devem enviar seus trabalhos até 31 de julho no site do prêmio (http://www.jovemcientista.cnpq.br/).


Para essa edição, as linhas de pesquisa dos estudantes do Ensino Médio podem ser relacionadas à comunicação e mobilização para a valorização de áreas protegidas; empreendedorismo e soluções locais para a conservação e uso sustentável da natureza; inovações para a conservação da natureza e o uso sustentável no ambiente escolar; práticas inovadoras em educação ambiental e conservação da natureza; tecnologias digitais para a conservação natural ou para transformação social. Já graduandos, mestres e doutores podem produzir trabalhos com foco em benefícios socioeconômicos gerados por unidades de conservação e demais áreas protegidas, biodiversidade, bem-estar humano, empreendedorismo e modelos de negócios para a inclusão digital e uso sustentável de recursos naturais, entre outros assuntos. A partir do mês de fevereiro, serão postados conteúdos e aulas no site do Prêmio Jovem Cientista com o propósito de auxiliar os participantes ao decorrer do programa. Outro ponto interessante é que, além dos estudantes vencedores, há as categorias de Mérito Científico para o pesquisador que, ao longo de sua trajetória, tenha se destacado na área relacionada ao tema da edição e também o Mérito Institucional para escolas e faculdades com o maior número de trabalhos qualificados. O prêmio

Criado em 1982, o Prêmio Jovem Cientista estimula a produção científica de mentes pensantes do país que se proponham a buscar soluções para os desafios do Brasil. O projeto é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e Banco do Brasil.


Fonte: https://goo.gl/QPYXz5



29 visualizações0 comentário
bottom of page