Jovem sueca que alerta para os perigos do aquecimento global vai atravessar o Atlântico em um veleiro no mês de agosto.

A jovem ativista sueca Greta Thunberg velejará do Reino Unido a Nova York para uma cúpula climática da Organização das Nações Unidas (ONU).
A adolescente de 16 anos inspirou jovens ativistas climáticos de todo o mundo, alertando sobre os perigos da falta de ação frente ao aquecimento global.
"Ofereceram-me uma carona no barco de corrida de 60 pés Malizia II", contou ela em uma postagem no Instagram. "Velejaremos do Reino Unido a Nova York pelo Oceano Atlântico em meados de agosto".
"A ciência é clara. Precisamos começar a dobrar a curva de emissões para baixo com força o mais tardar em 2020, se ainda quisermos ter uma chance de ficar abaixo de um aumento global de temperatura de 1,5 grau", disse.
Pierre Casiraghi, fundador do Time Malizia e um dos capitães da travessia transatlântica, disse que acredita na conscientização sobre as emissões e poluição globais crescentes.
"Convencer governos e instituições internacionais a dar um passo e aplicar leis que protegerão a raça humana e a biodiversidade é da maior importância para o futuro da humanidade", disse Casiraghi em um comunicado.
Fonte: https://glo.bo/2ZnoqXC