Pós-doutorado em climatologia e hidrologia com bolsa da FAPESP


Agência FAPESP – O Projeto Temático “Hidroclimatologia em áreas dos biomas Cerrado e Mata Atlântica”, realizado no âmbito do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais, dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 8 de setembro de 2019.


O bolsista vai investigar, no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP), padrões hidrológicos e climatológicos nos biomas Cerrado e Mata Atlântica, usando informações de campo medidas em sítios experimentais nas regiões da Serra da Mantiqueira e Serra do Mar.

Também desenvolverá avaliações da relevância das florestas nativas no balanço hídrico e térmico em escalas local e regional, por meio de ferramentas de modelagem computacional. O candidato deve ter título de Doutor e conhecimento básico de climatologia, hidrologia ou áreas afins. É desejável experiência prévia em programação computacional, softwares de tratamento de dados e análise estatística de dados.

Os interessados devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor Humberto Ribeiro da Rocha (humberto.rocha@iag.usp.br), anexando carta de interesse, curriculum vitae e duas cartas de recomendação. No assunto da mensagem colocar “PD FAPESP IAG/USP”.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3116. A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: http://bit.ly/2lv1iYq


55 visualizações0 comentário