top of page

Cientistas preveem temporada de furacões acima da média no Atlantico Norte em 2024

A previsão é de até sete grandes furacões de categoria três ou superior




A Agencia Meteorológica dos Estados Unidos, NOAA, advertiu que este ano o número de furacões pode ser mais do que o dobro do usual. Isso pode ocorrer devido as temperaturas recordes da superfície do mar e uma provável mudança nos padrões climáticos regionais.


Não existem evidências de que a mudança climática esteja aumentando o número de furacões, mas ela ajuda a tornar os eventos mais poderosos e traz mais chuvas intensas.


Em média, a bacia do Atlântico – que inclui o Oceano Atlântico, o Mar do Caribe e o Golfo do México – registra 14 tempestades tropicais nomeadas por ano, das quais sete se tornam furacões e três se tornam grandes furacões.


 
 
 

Comments


LOGO-TEMPODEENSINAR2.png

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

bottom of page