top of page

Poluição do ar causou 8,1 milhões de mortes em 2021


Brasil teve mais de 10% nas exposições ao ozônio ambiental na última década; relatório com participação do Unicef destaca Índia e China como os países que mais registraram óbitos causados pela poluição do ar.




Em 2021, a poluição do ar causou 8,1 milhões de mortes, 12% do total global, com Índia e China respondendo por mais de 50% desses óbitos. O relatório destaca a alta exposição ao ozônio no Brasil e outros países. As partículas PM2.5, resultantes de veículos e incêndios, são responsáveis pela maioria das mortes, afetando crianças e adultos com doenças crônicas. A poluição doméstica e o NO2 urbano também são grandes contribuintes. A pandemia de Covid-19 foi a segunda maior causa de mortes globais em 2021, após doenças cardíacas.


 
 
 

ความคิดเห็น


LOGO-TEMPODEENSINAR2.png

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

bottom of page