top of page

Temporais causam estragos em Minas Gerais e deixam desabrigados e desalojados

Cinco cidades estão em situação de anormalidade após as chuvas dos últimos dias


Bruno Laforé Carolina Figueiredo Daniela Mallmann da CNN


Em Montes Claro, no bairro Vila Regina,a água chegou a um metro de altura dentro do local

Crédito: Reprodução


Fortes chuvas atingem o estado de Minas Gerais desde o final de semana e podem continuar causando estragos no estado nesta terça-feira (31).


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para a região. O alerta de perigo (laranja), que abrange municípios do sul de Minas Gerais. O aviso prevê chuva que podem chegar a 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h), além de queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.


O órgão também emitiu um alerta de perigo potencial para quase todo o estado de MG, incluindo a capital, Belo Horizonte, o triângulo mineiro, o sudoeste de Minas e o norte do estado, até a cidade de Montes Claros.


A madrugada desta terça (31) foi de chuva intensa em Montes Claros. Os bombeiros foram acionados durante toda a noite para ocorrências relacionadas à tempestade.

Na Vila Regina, agentes precisaram entrar em uma casa para resgatar duas pessoas acamadas que estavam ilhadas na residência inundada. A água chegou a um metro de altura dentro do local. As vítimas passam bem e não precisaram de atendimento médico.


Já no bairro Tancredo Neves, 15 residências foram inundadas. Os bombeiros usaram bombas de sucção para drenar a água, que chegou a 600 metros de altura e causou prejuízo aos moradores.


Em Village do Lago 2, uma casa inundou e a pressão da água provocou o desabamento parcial de uma estrutura da residência. Não houve vítimas.


De acordo com o boletim da Defesa Civil de Minas Gerais, divulgado na manhã desta terça (31), as chuvas dos últimos dias deixaram 12 desabrigados e 29 desalojados. Cinco municípios estão em estado de anormalidade por causa dos temporais.



3 visualizações0 comentário
bottom of page